Nycomed prevê dobrar receita no país com novas aquisições

Contagiada pelo boom de investimentos que ronda o mercado farmacêutico nacional nos últimos meses, a Nycomed, com sede na Suíça, planeja dobrar de tamanho no Brasil. Segundo reportagem do Valor Econômico, o modus operandi da companhia não fugirá à regra da estratégia de grandes multinacionais que fazem suas apostas no País: será calcado em aquisições, novos negócios e compra de medicamentos de marca. A farmacêutica prevê investir cerca de US$ 300 milhões para garantir sua expansão no país entre 2014 e 2015. A última aquisição relevante de medicamento de marca do grupo foi em 2003, com a compra do Neosaldina - o quarto medicamento mais vendido no Brasil -, que pertencia ao Abbott, por US$ 33 milhões. Além desse produto, um dos carros-chefes da companhia, a empresa comercializa o Dramin, Nebacetin e Eparema, entre outros.