CFF comemora Dia do Farmacêutico com entrega do Prêmio Jayme Torres

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) realiza, no dia 20 de janeiro de 2011, às 19h30, no Memorial JK, em Brasília (DF), a solenidade comemorativa ao Dia do Farmacêutico. Na oportunidade, farmacêuticos, autoridades e personalidades ligadas à área da Saúde serão homenageados com a Comenda do Mérito Farmacêutico. Durante o evento, também, será realizada a entrega do Prêmio Jayme Torres, criado para incentivar a produção intelectual entre farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia, sob a forma de artigos. Neste ano, versou sobre o tema Alimentos: Importante contribuição profissional do Farmacêutico. Na Categoria Farmacêutico o Prêmio vai para Marcos Cardoso Rondon (autor principal), de Campo Grande (MS), com o trabalho Valorização do mel em ecossistemas frágeis: Implantação de denominação de origem controlada com comunidades do interior do Mato Grosso do Sul. O 2° colocado foi Marcelo do Nascimento (autor principal), de Anápolis (GO), com o trabalho: Importância da assistência farmacêutica para usuários de suplementos alimentares praticantes de atividades físicas em São Luis de Montes Belos (GO). Na Categoria Estudante, o Prêmio vai para Daniele Tavares Vieira da Silva (autora principal), aluna do Centro Universitário de Barra Mansa, da cidade de Barra Mansa (RJ), que se inscreveu com o trabalho Ocorrência de Listeria Monocytogenes em queijo do tipo minas frescal comercializado na cidade de Barra Mansa (RJ). Vencedores do Prêmio Jayme Torres: Categoria: Farmacêutico 1º Lugar – Marcos Rondon e Marney Cereda Título do trabalho - Valorização do mel em ecossistemas frágeis: Implantação de denominação de origem controlada com comunidades do interior do Mato Grosso do Sul. 2º Lugar - Marcelo do Nascimento Gomes, Bruno Júnior Neves, Edvande Xavier dos Santos Filho, Flávia Cristina da Silva, Rodrigo Luis Taminato, Cristiane Karla Caetano Fernandes e Ane Rosalina Trento Título do trabalho - Importância da assistência farmacêutica para usuários de suplementos alimentares praticantes de atividades físicas em São Luis de Montes Belos (GO) Categoria: Estudante Vencedor(es): Daniele Tavares Vieira da Silva, Raquel de Castro Trindade, Cristhiane Moura Falavina dos Reis, Sylvia Eileen Cartes Cabezas e érica Louro da Fonseca. Título do trabalho: Ocorrência de Listeria Monocytogenes em queijo do tipo minas frescal comercializado na cidade de Barra Mansa (RJ).