Ronaldo Abrão entrega registro de farmacêutico para trinta e dois novos profissionais

Na sexta-feira, 17.02, o presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão entregou o documento de registro no Conselho para trinta e dois novos farmacêuticos. A solenidade aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Campo Grande, e contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. Paulo Siufi. Ronaldo Abrão aproveitou a ocasião para falar aos novos inscritos sobre questões fundamentais ao bom exercício da Profissão de Farmacêutico. Às atribuições dos Conselhos Regional e Federal de Farmácia, principais normatizações, procedimentos administrativos quanto ao registro no CRF/MS, assunção de responsabilidade técnica, Código de ética da Profissão Farmacêutica, foram alguns dos temas abordados. Ansiosos por receber o documento e dar início a carreira para a qual se prepararam por muitos anos, os jovens farmacêuticos aproveitaram o momento de aproximação com o Conselho esclarecendo todas as possíveis dúvidas. A maioria dos questionamentos giraram em torno da carga horária, permanência do profissional no estabelecimento farmacêutico por todo horário de funcionamento e responsabilidades. Ronaldo Abrão também foi bastante questionado a respeito do piso salarial da categoria, o que o possibilitou esclarecer também o que é atribuição do Conselho e o que é atribuição do Sindicato da categoria. Apesar do assunto estar diretamente ligado as atribuições do Sindicato, o Conselho se coloca a inteira disposição para esclarecer e até lutar por todas as reivindicações em benefício da categoria. O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, vereador Dr. Paulo Siufi, que também participou da solenidade parabenizou os novos profissionais, e fez questões de enfatizar o trabalho que Ronaldo Abrão vem desenvolvendo a frente do Conselho. Tenham a certeza de que se existe alguém que luta por vocês, este alguém é o presidente do CRF/MS. Todos os projetos de Lei apresentados por esta casa beneficiando a categoria foram sugeridos pelo Abrão, concluiu Siufi.