CRF/MS junto com CFF lançam campanha pela valorização profissional

Os Conselhos Federal e Regionais de Farmácia lançaram nesta semana, a primeira campanha publicitária de valorização profissional idealizada pelo CFF, em parceria com os 27 Conselhos Regionais.

O CFF produziu as peças e divulga parte delas em rede nacional e os CRFs farão a reprodução e divulgação em seus respectivos Estados. Todas as peças seguem o tema “Farmacêutico, indispensável à sua saúde”.

Da campanha fazem parte o vídeo que está sendo divulgado em TV aberta e canais por assinatura, spot em rádios nacionais, peças para internet, outdoor, cartazes, busdoor, aeroportos, entre outros.

“A ideia, nesta primeira ação, é destacar algumas áreas de atuação do farmacêutico como análises clínicas, cosméticos e alimentos e mostrar à população que o farmacêutico está presente no cotidiano de todos. As próximas devem tratar da atuação do farmacêutico, na farmácia e no combate à automedicação”, afirma o vice-presidente do CFF e coordenador da campanha, Valmir de Santi.

Para o presidente em exercício do CRF/MS, Wilson Hiroshi, a campanha é fundamental para informar a população sobre as diversas áreas de atuação do farmacêutico.

"Os conselhos federal e regionais estão fazendo sua parte, é importante agora que cada profissional faça a sua, estudando e se capacitando para oferecer serviços qualificados que atendam as necessidades do cidadão", destacou Hiroshi.

Em 2010, o CRF/MS (Conselho Regional do Estado de Mato Grosso do Sul) realizou a Campanha Pela Farmácia Ética e Legal, atuando frente à imprensa para divulgar a profissão.