Cebrim/CFF publica a primeira edição do Boletim Farmacoterapêutica 2012

Para este ano, o Cebrim, órgão do CFF que produz e publica o Boletim criou o Conselho Editorial

O CFF (Conselho Federal de Farmácia) aperfeiçoou o processo editorial do Boletim Farmacoterapêutica para a edição de 2012. O material já está disponível e pode ser visualizado clicando aqui.

Para este ano, o Cebrim (Centro Brasileiro de Informação sobre Medicamentos), órgão do CFF que produz e publica o Boletim criou o Conselho Editorial, além de introduzir o sistema de revisão externa por pares, ampliar o conteúdo, incluir a seção “cartas do leitor” e dar um enfoque mais prático e clínico ao informativo.

A primeira edição de 2012 do Boletim Farmacoterapêutica foi publicada online no dia 06.09.2012 e a sua forma impressa será disponibilizada na próxima edição da Revista Pharmacia Brasileira.

A publicação de boletins sobre medicamentos é uma das estratégias recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para produzir e disseminar informações independentes sobre medicamentos. Neste sentido, desde 1996, o Cebrim produz e publica o Boletim Farmacoterapêutica.

Desde sua origem, o Farmacoterapêutica cumpre a função de informar a sociedade e, para tanto, aborda temas relacionados ao uso racional de medicamentos, incluindo artigos sobre políticas públicas, tratamentos de condições clínicas específicas, práticas farmacêuticas, farmacovigilância, entre outros. Em razão de desfalque no quadro de pessoal do Cebrim/CFF, o Boletim Farmacoterapêutica deixou de ser publicado em 2011.