4º Ciclo de Palestras se encerra com participação de profissionais e acadêmicos

O CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso do Sul) realizou ao longo desta semana, o 4º Ciclo de Palestra do CRF/MS, em comemoração ao Dia do Farmacêutico.

Foram quatro dias de aprendizado com profissionais de experiência nas áreas de Análises Clínicas, Fiscalização, Assistência Farmacêutica, Políticas Públicas e o Mercado Atual para o Farmacêutico.

No primeiro dia, a coordenadora de Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, Cristina Ferreira Lemos, explicou a estrutura da saúde da capital goiana e a experiência de êxito que hoje a farmácia municipal vivencia.

No dia seguinte foi a vez da mesa-redonda abordar sobre a responsabilidade do farmacêutico e a fiscalização. Estiveram presentes o fiscal da Visa Estadual, Adam Macedo Adami, fiscal da Visa Municipal, Cláudia Calderan Hoffmann e a fiscal do CRF/MS, Giovana Carla Bellucci.

Para falar de análises clínicas e o futuro do mercado em Mato Grosso do Sul, o delegado da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas no Estado, João Batista Costa Neto, ministrou a palestra “O futuro do mercado das análises clínicas e o farmacêutico?”.

Em seguida, quem conduziu a programação foi o presidente do Instituto de Ensino Somay, Rodrigo Maia, que falou da importância do planejamento estratégico de cada um com foco no mercado de trabalho atual.

Fechando o ciclo, o último dia contou com a presença de acadêmicos da UCDB que participaram da palestra “Um mercado de trabalho está batendo a porta à espera de um novo farmacêutico”, realizada pelo presidente licenciado do CRF/MS, Ronaldo Abrão.

Na segunda-feira estará disponível a Galeria de Imagens com as fotos de todo o Ciclo!