CRF/MS participa de Encontro de Fiscalização Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Com o tema “A fiscalização com qualidade, legalidade e responsabilidade”, o evento contou com apresentação de casos, discussão e análise jurídicas

Os fiscais do CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso do Sul) participaram do Encontro de Fiscalização Sul, Sudeste e Centro Oeste, realizado pelo CFF (Conselho Federal de Farmácia) entre os dias 20 e 21 de setembro, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

O evento teve como tema “A fiscalização com qualidade, legalidade e responsabilidade” e contou, em sua programação, com a apresentação de casos, discussão e análise jurídica de situações vivenciadas no ato da fiscalização. A programação foi toda planejada e executada para proporcionar a participação efetiva dos farmacêuticos fiscais e diretores de Conselhos Regionais.

Participaram representando a fiscalização do CRF/MS, os farmacêuticos fiscais Edson Fernandes Bazan e Márcia Adriana Menezes da Silva. Na abertura do evento, o presidente do CFF, Walter Jorge João destacou que é preciso fortalecer e promover a constante atualização e capacitação dos fiscais. “O crescimento é necessário e a mudança sempre traz novos desafios. Estaremos prontos e fortes se estivermos unidos em prol de um objetivo comum: o crescimento da farmácia brasileira”, disse Walter Jorge João.

Fiscal do CRF/MS, Márcia Adriana Menezes ressalta que o encontro sempre contribui para a interação entre CRF’s. “Os encontros são reservados para os fiscais se atualizarem em relação aos procedimentos do CFF”, explica.

O Brasil possui hoje cerca de 160 mil farmacêuticos inscritos nos 27 Conselhos Regionais de Farmácia e pouco mais de 150 farmacêuticos em atividade de fiscalização. Trabalho que reflete, diretamente, na qualidade dos serviços que o farmacêutico presta à sociedade.