Projeto da 16ª edição do Farmapolis, recebe vídeos até 20 de outubro

Intenção é divulgar vídeos curtos, entre um e cinco minutos, que retratem o cotidiano do profissional

O 16º Farmapolis convida os farmacêuticos a revelarem a verdadeira condição da profissão através do projeto “Minha realidade”. A intenção é divulgar vídeos curtos, entre um e cinco minutos, que retratem o cotidiano do profissional nas farmácias, hospitais, laboratórios, indústrias e em todos os espaços permitidos por todas as áreas de atuação regulamentadas. Os vídeos enviados até 20 de outubro concorrem a três inscrições gratuitas.

Para produzir o material, basta ter um telefone ou uma webcam, no site www.farmapolis.org.br o profissional pode conferir dicas e as instruções. No mesmo endereço, também é possível assistir às produções dos colegas. Todos os filmes serão avaliados pela Comissão Organizadora.

O Farmapolis surgiu em 1992 e é um esforço do Sindicato dos Farmacêuticos de Santa Catarina (SindFar/SC) e do Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina (CRF/SC) para concentrar eventos realizados no estado que dessem conta das mais diferentes especialidades farmacêuticas.

De lá para cá, multiplicaram-se os apoios ao evento que hoje se consolida como referência entre os profissionais de Farmácia, atraindo também farmacêuticos de outros países da América Latina, como Paraguai, Argentina, Uruguai, Bolívia e Venezuela.

A 16º edição acontece entre 08 e 10 de novembro no campus da UFSC/Florianópolis e reúne o VI Encontro Nacional de Farmacêuticos do SUS, o VIII Encontro de Farmacêuticos do Mercosul, o XVI Encontro Estadual de Farmacêuticos e Bioquímicos e o XIV Congresso Catarinense de Farmacêuticos e Bioquímicos.

As atividades serão compostas por 22 minicursos, oito mesas-redondas, seis Seminários Macro-Área, três debates Macro-Temas e sete conferências. O congressista poderá optar por dois-mini cursos nas mais diferentes áreas de atuação. Haverá ainda exposição de trabalhos científicos e relatos de experiências. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site www.farmapolis.org.br.