Abertas sugestões para Resolução sobre Assistência Farmacêutica do SUS

Os farmacêuticos podem enviar até o dia 15 de janeiro, contribuições de análise crítica para a Resolução proposta pelo GT sobre Saúde Pública que aprova o regulamento técnico do exercício profissional farmacêutico na Assistência Farmacêutica do SUS.

As contribuições devem ser enviadas para o e-mail gtsaudepublica@cff.org.br para compor o texto final a ser apresentado na Reunião Plenária do CFF em 2013.

O CFF informa que as sugestões devem ser enviadas em Word, citando o artigo e parágrafo da Resolução e a proposta e justificativa do farmacêutico para inclusão das contribuições.

A minuta da Resolução estabelece, entre outros, que o farmacêutico deve responder técnica e legalmente pela farmácia no serviço público, supervisionando e coordenando as atividades. Sendo elas: gestão, armazenamento e a dispensação de medicamentos.

A Resolução determina que todo local onde houver dispensação deve ter farmacêutico inscrito no Conselho de Farmácia de sua jurisdição. A minuta também traz que a Coordenação Farmacêutica é atribuição exclusiva do farmacêutico sendo ele o profissional responsável pela condução da formulação e implementação da política farmacêutica em sua esfera de gestão.

Para visualizar a minuta, clique aqui. Participe, dê sua opinião! Juntos é que podemos lutar para melhorar a profissão farmacêutica!