Conselho Regional de Farmácia

De Mato Grosso do Sul

CFF e Regionais pedem mobilização para aprovar repasse de 10% para a Saúde

Projeto só vai chegar aos parlamentares quando forem coletadas 1,5 milhão de assinaturas

O CFF (Conselho Federal de Farmácia), junto dos CRF’s está intensificando a campanha para colher assinaturas para que o projeto de Lei Complementar 141/12, que prevê o repasse de 10% das receitas correntes brutas da União para a Saúde Pública Brasileira, chegue ao Congresso Nacional.

Até dezembro, 650 mil pessoas assinaram a mobilização, no entanto, o projeto só vai chegar aos parlamentares quando forem coletadas 1,5 milhão de assinaturas, corresponde a 1% do eleitorado nacional.

O Secretário-Geral do CFF, que faz parte do movimento coordenador pelo Conselho Nacional de Saúde em prol da lei, José Vilmore Lopes Silva Júnior, se comprometeu em mobilizar o maior número possível de farmacêuticos, em todo País.

“Sem recursos financeiros, fica impossível, organizar o Sistema Único de Saúde e oferecer melhores serviços à população. Por isso, o CFF apóia e se compromete em mobilizar o maior número possível de farmacêuticos na coleta de assinaturas.

Precisamos ter ciência de que o SUS é um direito de todo cidadão que precisa de atendimento em saúde. Assim, é dever de cada um de nós, defender mais recursos para o Sistema”, afirma José Vilmore.

Para assinar a mobilização, clique aqui e acesse o formulário de coleta de assinaturas, que deve ser enviado até o dia 07 de março, para o CFF, com a descrição: Conselho Federal de Farmácia – A/C José Vilmore Lopes da Silva Júnior, para o endereço: SHCGN-CR 712/713 Bloco "G" Loja 30 / Brasília - DF - Brasil - CEP: 70760-670.

As assinaturas coletadas serão entregues ao Conselho Nacional de Saúde e enviadas ao Congresso Nacional.