CRF/MS apoia reestruturação de Centro Acadêmico de Farmácia da UFMS

O presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão, e o assessor jurídico, Marcelo Alexandre Silva, participaram na tarde dessa terça-feira da Assembleia Geral do Cafarm (Centro Acadêmico de Farmácia da UFMS), que discutiu a restruturação do Centro e a implantação da empresa júnior do curso de Farmácia.

Além do apoio à iniciativa, Abrão destacou que o Conselho está à disposição dos acadêmicos e docentes no que for necessário para ativar tanto o Centro como a empresa.

Compondo a mesa de autoridades, o presidente do CRF/MS ressaltou que o futuro da categoria está nos acadêmicos e que é preciso lutar. “Não consigo entender uma universidade sem centro acadêmico. Vocês acadêmicos são a salvação, estão cheios de vontade de lutar pela categoria", enfatizou Abrão.

Durante a fala, Ronaldo Abrão fez um panorama da profissão pelo interior do Estado e da luta que o CRF/MS tem travado, junto ao Sindicato, pelo pagamento do piso salarial.

"Tenho viajado para o interior tentando fazer com que os farmacêuticos acordem. Isso porque tem profissional que assina o piso, mas na verdade recebe cerca de R$ 400, R$ 500. Que vocês consigam fazer com que o acadêmico continue lutando, porque vocês vão enfrentar um mercado cruel, de proprietários pedindo pra vocês receberem menos e ainda assim, assinarem o piso. A união política, as lutas por causas comuns vão permanecer fora daqui", explicou.

Na assembleia, que contou com a participação de acadêmicos e professores do curso de Farmácia da UFMS, o presidente do Sinfar/MS, Luiz Gonçalves Mendes Junior, falou sobre o piso salarial de Mato Grosso do Sul e da preocupação do Sindicato com profissionais que aceitam ganhar abaixo do piso.