Presidente da Comissão de Saúde, senador Moka se comprometeu a agilizar votação do PL no Senado

Como presidente da Comissão de Saúde, Moka afirmou ainda que vai designar a senadora e farmacêutica, Vanessa Graziotin, para ser relatora do projeto

Depois de ser aprovado pela Câmara Federal o Projeto de Lei nº 4385/94, que classifica a farmácia como unidade, destinada prestar assistência farmacêutica e assistência à saúde, segue para o Senado Federal. Em entrevista ao CRF/MS, o senador e presidente da Comissão de Saúde, Waldemir Moka (PMDB), se comprometeu a agilizar o trâmite na Casa de Leis.

"Vejo o projeto com muita simpatia. Depois de muito tempo a Câmara aprovou e meu compromisso é de apoiar e agilizar na medida do possível", sustentou.

Como presidente da Comissão de Saúde, Moka afirmou ainda que vai designar a senadora e farmacêutica, Vanessa Graziotin (PCdoB) para ser relatora do projeto no Senado.

"Há muito tempo transitava este projeto, agora conseguiu-se um grande apoio das redes, pequenas farmácias e grandes setores. Quem ganha com isso é a população, que terá em seu benefício, gente em formação de saúde e de medicamento, que é o farmacêutico", disse o senador.

Na última quarta-feira, representantes de conselhos estiveram reunidos no gabinete de Moka, acompanhados da senadora Vanessa Graziotin, entre eles o conselheiro federal por Alagoas José Gildo da Silva, o presidente do CRF/AL, Alexandre Correia dos Santos, o coordenador da Assessoria Técnica do CFF, José Luis Miranda Maldonado e o assessor parlamentar, Lucas Gabriel de Sá.

O presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão, destacou e agradeceu o empenho do senador Moka. "Sempre que procuramos o senador ou mesmo quando deputado federal fomos bem recebidos e sempre tivemos o seu apoio nas demandas da saúde. Contamos com um apoio ainda maior agora, nesse, que é um dos momentos mais importantes da história da profissão farmacêutica", enfatizou Abrão.

Para visualizar o projeto na íntegra, clique aqui.