Em visita a Brasília, CRF/MS reforça mobilização para votar projeto em Comissão de Assuntos Sociais

O CRF/MS esteve nesta terça-feira no Senado Federal em mobilização pela votação do SCD n°41/93 (Substitutivo da Câmara dos Deputados) na CAS (Comissão de Assuntos Sociais). Depois de ser aprovado na Câmara Federal, o texto pode ser votado na Comissão ainda nesta semana.

Segundo o presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão, que está em Brasília acompanhando a movimentação ainda há possibilidade de algum parlamentar pedir vistas ao projeto, no entanto, tudo se encaminha para que a votação ocorra logo amanhã.

“Por isso estamos aqui, é importante nosso trabalho de sensibilizar cada senador”, destaca Abrão.

Nomeada relatora do projeto, a senadora e farmacêutica Vanessa Graziotin (PcdoB) do Amazonas, sustentou no relatório que o projeto que quer fazer da farmácia um estabelecimento de saúde é uma atividade de interesse social e não apenas um comércio lucrativo, mas sim com o propósito do substitutivo em análise.

“Nesse sentido, o projeto aprovado na Câmara aperfeiçoa o original ao estabelecer que a ação do farmacêutico deve-se orientar no sentido de assegurar a qualidade dos projetos e serviços ofertados pela farmácia à população. Por essas razões, consideramos que as alterações promovidas pela Câmara dos Deputados aprimoram o projeto de lei no mérito”, argumentou Graziotin.

O CRF/MS vai acompanhar de perto os passos rumo à aprovação do projeto no Senado Federal.