Conselho Regional de Farmácia

De Mato Grosso do Sul

Na Semana do Farmacêutico, ouça a campanha do CRF/MS no rádio!

Veiculada pela FM Educativa UCDB, são quatro anúncios com dezenas de inserções diárias

Em todo o Estado, desde segunda-feira (22), os farmacêuticos e a população estão ouvindo a campanha no rádio. Veiculada pela FM Educativa UCDB, são quatro anúncios com dezenas de inserções diárias que explicam o papel e atribuições do farmacêutico e levam a mensagem: “Procure o farmacêutico. É seu direito e faz bem à saúde”.

A campanha desenvolvida pelo CRF/MS segue até o mês de outubro, com foco na conscientização da população para que procure o profissional dentro da farmácia, figura fundamental para a saúde.

Ouça aqui o primeiro anúncio: “O farmacêutico está na farmácia para cuidar da sua saúde, portanto não utilize seus medicamentos sem antes ouvir as importantes orientações do amigo farmacêutico; elas são fundamentais para o sucesso do seu tratamento. Procure o farmacêutico é seu direito e faz bem à saúde!”

A segunda mensagem fala que “Dentro da farmácia, o farmacêutico além de orientar quanto ao uso correto do medicamento, pode acompanhar seu tratamento para ver se o medicamento receitado está fazendo o efeito esperado dosando sua taxa de açúcar no sangue e medindo sua pressão e temperatura. Procure o farmacêutico é seu direito e faz bem à saúde!” Clique aqui para ouvir o áudio.

Sobre a intercambialidade de medicamentos, a fala é: “O farmacêutico é o único que pode substituir o medicamento receitado por um genérico, prescrever medicamentos isentos de prescrição médica. Ele pode também orientar sobre a incompatibilidade entre medicamentos e ensiná-lo a fazer seu tratamento de forma correta. Exija ser atendido por um farmacêutico. É seu direito e faz bem à saúde.” Clique aqui para escutar a campanha.

Fora o balcão da farmácia, o CRF/MS enfatizou todas as áreas em que o profissional pode atuar. “O farmacêutico está nas farmácias, laboratórios, indústrias, hospitais, rede pública e atuando em mais de setenta áreas. Sempre cuidando com carinho da sua saúde. Procure o farmacêutico para ajuda-lo, ele é um profissional indispensável. Ouvir o farmacêutico é seu direito e faz bem à saúde!” Clique aqui para acompanhar o material.