Morre aos 70 anos, Eldo Padial, ex-presidente do CFF e do CRF/MS

A comunidade farmacêutica de Mato Grosso do Sul perdeu um de seus profissionais que mais contribuiu para a história da Farmácia no Estado. Nesta quarta-feira (7), morreu, em Campo Grande, aos 70 anos, Eldo Padial.

O farmacêutico Eldo Padial, nascido em 18 de setembro de 1944, foi presidente do Conselho Federal de Farmácia em 1988 e presidente deste Regional nos anos de 1976, 1977, 1980, 1981 e 1983.

Eldo Padial contribuiu ativamente para a divisão do CRF, à época denominado "CRF/20" que atendia ao estado de Mato Grosso e posteriormente ficou para Mato Grosso do Sul. Como um dos pioneiros na Farmácia do Estado, Padial foi o precursor da construção da sede própria do Conselho, na Rua Rodolfo José Pinho, no bairro São Bento, inaugurada em sua gestão, na década de 1980.

Em comemoração aos 50 anos de autarquia, o CRF/MS homenageou Eldo Padial em maio de 2014, com a outorga da Comenda do Mérito Farmacêutico, em reconhecimento aos anos de trabalho em prol da categoria.

Eldo Padial morreu em decorrência de problemas cardíacos na Santa Casa de Campo Grande. Ele deu entrada no hospital em novembro do ano passado. O CRF/MS lamenta profundamente a perda deste grande amigo, profissional e respeitável pessoa. Por este motivo, nesta quinta-feira (8), decretou luto por três dias.

O velório já está sendo realizado no cemitério Parque das Primaveras, e o enterro está previsto para hoje, às 16h. O cemitério fica na Avenida Senador Filinto Müller, o telefone é o: 3346-2744.