CRF/MS entrega cédula de identidade profissional para turma de 2015 da UCDB

A entrega foi realizada logo após a colação de grau da turma

O CRF/MS entregou nessa terça-feira (15), cédulas de identidade profissional a quinze novos farmacêuticos do Estado. A entrega foi realizada logo após a colação de grau da turma de 2015 da UCDB.

Uma das formadas que pegou a cédula foi a Carolina Ghelen Felini que já tem algumas propostas de emprego na área. “Já decidimos por pegar a cédula após a colação para agilizar o processo. A intenção é começar a trabalhar logo e sem o registro no Conselho as farmácias não contratam”, ressalta a recém-formada.

Keila Gonçalves também pegou já pegou a cédula. “Também já tenho propostas, agora é só assinar o contrato”, destaca.

O coordenador do curso de farmácia da UCDB, Alexandre Alves Machado, acredita que essa entrega da cédula logo após a colação é fundamental e marca realmente a data na vida dos agora profissionais. “Essa entrega nesse momento faz uma aproximação do recém-formado com o Conselho. É uma lembrança pra vida toda, e acho q o Conselho faz o acolhimento necessário. Com a colocação eles já se sentiam profissionais e agora farmacêuticos porque estão devidamente inscritos”, aponta o coordenador.

Participaram da entrega da cédula a Conselheira Federal, Ângela Cristina Rodrigues Cunha Castro Lopes, as Conselheiras regionais eleitas, Márcia Saldanha e Maria de Lourdes Oshiro, além da presidente eleita do CRF/MS, Kelle Slavec.

“O Conselho é parceiro e amigo dos profissionais. Saibam que o que precisarem podem contar conosco. Estamos sempre de portas abertas”, acrescenta a presidente eleita.

Durante essa semana os recém-formados ainda visitaram o Conselho onde foram recepcionados pelo presidente Ronaldo Abrão que em uma palestra, mostrou aos formandos os caminhos na profissão que abraçaram.

Para Ronaldo, esse contato com o conselho é muito importante para que os profissionais entrem no mercado com a consciência de como ser um bom profissional.