Presidente do CRF/MS se reúne com “futuros analistas clínicos”
Profissionais precisam do apoio do Conselho para adquirir o reconhecimento legal de “analistas clínicos”.
Os profissionais não possuem habilitação em Análises Clínicas por diferentes motivos e agora precisam do apoio do CRF/MS para adquirir o reconhecimento legal de “analistas clínicos”. A solução seria a realização da graduação das disciplinas que compreendem a área ou uma especialização que atendesse as normativas do Conselho Federal de Farmácia em entendimento com o Ministério da Educação.
A presidente do CRF/MS ouviu os profissionais e ficou sensibilizada com a causa, pois ter o reconhecimento legal e a inclusão da especialização em Análises Clínicas possibilita mais campos de atuação e reconhecimento ao profissional. “Vamos buscar um entendimento do Conselho Federal de Farmácia e o nosso CRF/MS para encontrar uma maneira de atender esses profissionais. Estaremos mobilizando as instituições de ensino, por meio da comissão, e definir qual o melhor caminho a ser percorrido”, diz Kelle Slavec.
Ainda de acordo com a presidente, quanto mais profissionais interessados em realizar a especialização, melhores serão as condições de formatar o curso e atender as demandas dos farmacêuticos. Os interessados podem entrar em contato com a Ouvidoria do CRF/MS, por meio do e-mail: ouvidoria@crfms.org.br.