Profissionais e acadêmicos lotam auditório do Conselho para palestra

Evento contou com a presença do presidente do CFF

Os profissionais de Campo Grande e região tiveram a oportunidade de se qualificar nessa terça-feira (27). Foi ministrada a palestra “Superando Desafios e Dificuldades – O Farmacêutico como promotor da Saúde”, no auditório do CRF/MS. O palestrante foi o presidente do CRF/SP, Dr. Pedro Menegasso.

O evento contou com a presença do membro da Comissão Parlamentar do CFF, Éverton Borges, do Conselheiro Federal do Pernambuco, Bráulio César de Sousa e do presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João. Quem participou da palestra ainda pôde ouvir algumas dicas do presidente do Conselho Federal, que fez a abertura do evento e destacou como está a representatividade do profissional no País. Walter abordou ainda sobre o curso gratuito de qualificação profissional oferecido pelo CFF. "Temos 70 mil vagas para farmacêuticos fazerem o curso de forma gratuita. Os profissionais precisam aproveitar essa oportunidade", destacou o presidente do CFF.

A acadêmica do curso de farmácia, Tamires Sampaio de Mello, sempre participa dos eventos do CRF/MS, e fez questão de participar de mais essa palestra. “Sempre venho, e quando vi que o palestrante seria o presidente do CRF/SP que seria o palestrante, não podia perder”, aponta.

“Foi uma palestra muito boa. Tenho certeza que todos que participaram puderam aprender mais. E ainda tiveram o privilégio de conhecer o presidente do Conselho Federal”, ressalta a presidente do CRF/MS, Kelle Slavec.

O evento faz parte das comemorações do dia Internacional do Farmacêutico comemorado no dia 25 de setembro.