Bonito recebe curso sobre Contraceptivos Orais: da farmacologia a atenção farmacêutica

O evento será dia 23 de novembro. Inscrições abertas

Os profissionais de Bonito e região terão a oportunidade de acompanhar o curso “Contraceptivos Orais: da farmacologia a atenção farmacêutica” oferecido pelo CRF/MS em parceria com o CFF.

O evento já foi oferecido em 2016 e 2017 em vários municípios do Estado e foi um sucesso, com casa cheia. “Recebemos muitos pedidos para que esse tema fosse abordado em Bonito, por isso decidimos inserir no calendário de eventos. Contamos com a participação de todos, pois o tema abordado foi sucesso por todas as cidades que passou”, destacou a presidente do CRF/MS, Kelle Slavec.

O evento será no dia 23 de novembro das 18h às 22h, na ACEB — Associação Comercial e Empresarial de Bonito (Rua Luiz da Costa Leite, 2421
Centro). O assunto será abordado pelo Profº Paulo Vitor Farago. Os profissionais aprenderão as orientações e diferenças dos contraceptivos para cada idade. A inscrição é gratuita, no entanto o Conselho pede a doação de um pacote de fralda geriátrica.

Os produtos serão doados à entidades filantrópicas dos municípios. Será emitido certificado aos participantes.

O evento conta com apoio do CFF (Conselho Federal de Farmácia).

A inscrição já está aberta!

Currículo do palestrante - Paulo Vitor Farago: Possui graduação em Farmácia com habilitação em Análises Clínicas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, graduação em Tecnologia de Alimentos pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, mestrado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Paraná e doutorado em Química pela Universidade Federal do Paraná. É professor adjunto do Departamento de Ciências Farmacêuticas da UEPG. É professor de graduação da disciplina de Farmacologia Clínica do Sistema Endócrino. Ministra há mais de 10 anos cursos de pós-graduação (especialização) em Farmacologia Clínica do Sistema Endócrino. É bolsista de Produtividade do CNPq - Nível 2. Atua como pesquisador e orientador nos Programas de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas, Ciências da Saúde e Odontologia da UEPG. Atualmente, exerce o cargo de diretor adjunto do Setor de Ciências Biológicas e da Saúde da UEPG, tendo sido diretor do Escritório para Assuntos Internacionais da UEPG, vice-coordenador e coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas, associação ampla UNICENTRO/UEPG. É coordenador de projetos financiados pela Fundação Araucária, CNPq, CAPES, SETI - Unidade Gestora do Fundo Paraná e FINEP. É consultor "ad hoc" de projetos de pesquisa e revisor de periódicos nacionais e internacionais. Tem experiência internacional, tendo sido professor visitante de Micro/Nanotecnología Farmacéutica na Universidad Nacional del Chaco Austral (Argentina), pela Rede ZICOSUR Universitária. Tem experiência na área de endocrinologia clínica, desenvolvimento e controle de medicamentos, micro/nanotecnologia e novos materiais, liberação modificada de fármacos, novos materiais odontológicos, morfoanatomia de espécies medicinais e avaliação biológica de óleos essenciais.