Conselho Regional de Farmácia

De Mato Grosso do Sul

Diretora do CRF/MS pede que profissionais de saúde e idosos do interior se vacinem

A população deve procurar uma unidade pública de saúde

A campanha de vacinação no interior do Estado está sendo realizada de forma organizada junto com as secretarias municipais de saúde. Nesta primeira etapa, o público-alvo são os idosos e profissionais de saúde. De acordo com a diretora-secretária do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul, Fabiana Vicente de Paula, "a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa nesta quinta-feira e traz como principal novidade a inclusão de caminhoneiros, motoristas de transportes coletivo e trabalhadores portuários ao grupo prioritário, além dos pacientes de doenças crônicas e profissionais das forças de segurança e salvamento", afirma ela que atua no município de Itaporã e tem acompanhado as questões da saúde em todo o interior.

Neste ano, o Ministério da Saúde antecipou o início da campanha de abril para março, para proteger os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. A primeira fase começou no dia 23 de março.

A diretora do CRF/MS destaca ainda que a população deve procurar uma unidade pública de saúde, como ESFs (Estratégia de Saúde da Família) e em outras unidades de saúde, e respeitar o calendário definido pelo Ministério da Saúde. Mais informações sobre o assunto, acesse o site (https://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/46567-comeca-segunda-feira-vacinacao-contra-gripe) ou procure a secretaria de saúde do seu município.