Ministério da Saúde abre 4 mil vagas: Oportunidades para farmacêuticos

O Ministério da Saúde anunciou, no dia 31 de agosto, por meio do Diário Oficial da União (D.O.U.), o edital 14/20 com a abertura de um processo seletivo simplificado para contratação temporária, por 6 meses, de diversos profissionais de saúde, como farmacêuticos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, médicos, para atuar em hospitais e institutos do Estado do Rio de Janeiro.

Para farmacêuticos, são 50 vagas em aberto. Os pré-requisitos são: diploma, devidamente registrado de conclusão de curso superior em Farmácia fornecido por instituição de ensino universitário reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e registro no Conselho de classe.

Além das oportunidades para farmacêuticos com nível superior, também há 22 vagas para técnicos de farmácia. Para essa função, os pré-requisitos dispostos no documento são: certificado de conclusão do curso de nível intermediário (2º grau); certificado de conclusão de curso técnico em Farmácia expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC e registro no respectivo Conselho de classe.

Salário

Em geral, os salários vão de R$ 1.700,00 a R$ 11.000,00 dependendo do cargo e da profissão de cada colaborador. Além disso, a carga horária, que pode variar de 24h a 40h semanais, também impacta nos ganhos.

Processo seletivo

Os interessados em participar do processo seletivo deverão realizar suas respectivas inscrições até 07 de setembro 2020, às 23h59, por meio do portal do MS: https://www.saude.gov.br/acesso-a-informacao/concursos-e-selecoes

O resultado preliminar deve ser divulgado em 14 de outubro de 2020. Mais informações podem ser conferidas por meio do edital: https://www.saude.gov.br/images/pdf/2020/August/31/EDITAL-N-1-2020---CTU---RJ.pdf