CRF/MS na Mídia: Farmácia oferece kit covid e antibiótico sem receita, relata denúncia

O presidente do CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul), Flávio Shinzato, foi entrevistado em uma matéria produzida pelo Campo Grande News que fala sobre uma farmácia de Dourados que foi denunciada de orientar clientes que testaram positivo a comprarem o kit covid e vendendo o antibiótico azitromicina di-hidratada sem receita médica. Flávio lembra que já é comprovado cientificamente que não tem nenhuma relação da eficácia dos medicamentos citados no kit covid e o combate efetivo da covid e além disso, o farmacêutico não pode aviar ou dispensar esses medicamentos. “A população pode denunciar para a ouvidoria do Conselho para que possamos dar encaminhamento aos órgãos fiscalizadores também. Os únicos que têm comprovação científica que previnem e diminuem os sintomas são as vacinas. No tratamento de covid, há medicamentos que envolvem antibióticos, anticoagulantes, que são medicamentos que obrigatoriamente devem ser prescritos pelo médico. O kit covid é uma automedicação que causa mais malefícios do que benefícios”, explica Shinzato.