CRF/MS é reconhecido pela premiação Atitude Cidadã do Instituto Lixo Zero Brasil

O Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul recebeu o certificado pelo reconhecimento através de ações lixo zero em prol da sustentabilidade na premiação Atitude Cidadã do Instituto Lixo Zero Brasil. O evento aconteceu nesta quarta-feira (23). O título de atitude cidadã tem o objetivo de reconhecer os vanguardistas de iniciativas que tornam realidade o conceito lixo zero em cada cidade, sejam cidadãos que demonstraram por meio de iniciativas ou intervenções locais, seu engajamento e comprometimento imediato com a causa, abrangendo toda a transversalidade do conceito Lixo Zero. A conselheira, Daniely Proença, que participou das duas edições do projeto Drive Thru do Descarte Correto de Medicamentos, representou o CRF/MS na premiação. Esse é um reconhecimento as ações desenvolvidas pelo conselho, como a coleta de medicamentos vencidos para o descarte ambientalmente adequado, evitando que se poluam a água e o solo do estado, por exemplo, além de proteger a população. O conselho é uma autarquia que está engajada em busca do equilíbrio socioambiental e de uma sociedade mais segura e justa. O CRF e o CFF agradecem a sua equipe de colaboradores pelo empenho e dedicação nas políticas ambientais da entidade e nas ações desenvolvidas em busca de melhores condições de vida. Agradecem também os acadêmicos, parceiros e a sociedade que reconheceram a importância das ações do CRF/MS, sempre marcando presença e mostrando-se solícitos. A realização da premiação é do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) e Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).