CRF/MS participa de ação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente em Bioparque do Pantanal

O Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul participou, nesse sábado (05), da ação de coleta de medicamentos vencidos e usados, no Bioparque Pantanal, em Campo Grande. A ação foi realizada pelo Imasul, Polícia Militar Ambiental e Recic.Lê, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e teve o objetivo de envolver a população e estimular a conscientização para a preservação. O evento foi uma parceria do Bioparque Pantanal com os organizadores e contou com a adesão do CRF/MS. O mascote do Conselho esteve presente para interagir com a população e despertou a atenção de tidis quanto a necessidade de descartar corretamente os medicamentos vencidos. A ação teve a colaboração das crianças e adolescentes do Projeto Florestinha e a Polícia Militar Ambiental (PMA). O vice-presidente do CRF/MS, Renato Finotti Jr, esteve no evento. "Mais uma vez os farmacêuticos fazendo a diferença estando junto da população cuidando, preservando e conscientizando todos sobre boas atitudes que preservam o meio ambiente e garantem saúde e qualidade de vida", destacou Renato. "Precisamos conscientizar a população para o descarte correto de medicamentos, porque se jogados no lixo comum, contaminam a nossa água. Com a prática do descarte correto, preservamos o meio ambiente e a saúde de todos", destaca a conselheira Daniely Proença, que participou da ação.