CRF/MS participa de palestra sobre uso racional do Misoprostol, na Santa Casa de Campo Grande

O CRF/MS participou, na manhã desta quarta-feira (27), da palestra "Uso racional do Misoprostol), promovido pela Escola de Saúde da Santa Casa, com apoio do Conselho, Sbrafh-Regional MS, Vigilância Sanitária de Mato Grosso do Sul e Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian. Participaram o presidente do CRF/MS, Dr. Flávio Shinzato, o vice-presidente do CRF/MS e presidente da Sbrafh-MS, Dr. Renato Finotti Jr., o assessor técnico do CRF/MS e gerente técnico de medicamentos da CEVISA, Dr. Adam Macedo Adami. Assessores do CRF/MS também acompanharam o evento, entre eles Ronaldo Costa, da equipe técnica, e Clayton Godoy, coordenador de Fiscalização. O evento discutiu com os farmacêuticos hospitalares, estudantes de farmácia, gestores de farmácia hospitalar, órgãos regulatórios e conselhos de classe sobre os diversos aspectos sobre a utilização do misoprostol, haja vista a grande responsabilidade que cabe ao farmacêutico na dispensação deste medicamento. A coordenação dos trabalhos foi do farmacêutico Luiz Mendes Junior e sua equipe.