CRF/MS e empresários se reúnem para discutir ações em busca de redução tributária para o setor

O CRF/MS encabeçou, nesta quarta-feira (5), uma reunião com empresários para discutir ações para a formatação de um estudo sobre a necessidade da redução tributária para o setor farmacêutico sul-mato-grossense.

Este foi o primeiro encontro do grupo, que pretende fazer um estudo apontando os impactos da medida para o setor e como os empreendimentos farmacêuticos podem se beneficiar com a medida, gerando mais investimentos na promoção de saúde e até mesmo mais postos de trabalho.

“Os benefícios da redução tributária para o setor farmacêutico são muitos e impactam não só na economia como também na promoção da qualidade de vida e bem-estar, o que pode resultar, a longo prazo, em benefícios para todos os setores da sociedade”, afirmou o presidente do CRF/MS, Flávio Shinzato.

Além de representantes do empresariado local, participaram do encontro o assessor institucional do CRF/MS, Dendry Rios, o conselho regional Claudemyr Soares, e o assessor técnico do Conselho, Ronaldo Costa.

"Temos que apoiar os estabelecimentos para que tenha condições e assumam ainda mais o compromisso de valorizar os trabalhadores, especialmente os farmacêuticos que têm feito a diferença no atendimento da população. Todos precisam ser reconhecidos", disse Dendry Rios.

Neste ano, o CRF/MS já se reuniu com o governador Eduardo Riedel para discutir assuntos de interesse da categoria. Com o estudo que será elaborado, a intenção é buscar apoio do governador, deputados locais para a demanda e também da bancada federal sul-mato-grossense. A intenção é sensibilizar o Congresso Nacional sobre a necessidade do alívio fiscal para o setor farmacêutico.