Informe Eleitoral: Confira as candidaturas homologadas pela CEF em Mato Grosso do Sul

A Comissão Eleitoral Federal (CEF) publicou o edital com as homologações das candidaturas realizadas entre os dias 25 de setembro e 4 de outubro de 2023. Em Mato Grosso do Sul, são 5 (cinco) vagas para conselheiros efetivos e 2 (duas) suplência, com mandato para o quadriênio 2024/2027, além da chapa para diretoria biênio 2024/2025.

Neste pleito, cada farmacêutico devidamente registrado no CRF/MS poderá escolher 1 chapa para diretoria e até cinco conselheiros regionais.

CONSELHEIROS QUADRIÊNIO 2024/2027

DIRETORIA

Para acesso da publicação do edital na íntegra, clique AQUI!

As eleições ocorrerão durante 24 (vinte e quatro) horas ininterruptas, a partir de 12h (meio-dia), horário de Brasília/DF, de 8 de novembro de 2023, às 12h (meio-dia), horário de Brasília/DF, do dia 9 de novembro de 2023, sendo o voto exercido exclusivamente pela rede mundial de computadores (Internet), no endereço ou sítio eletrônico https://votafarmaceutico.org.br/. A senha de votação provisória será encaminhada por SMS e/ou WhatsApp e/ou e-mail de cada farmacêutico. Para isso, é necessário que os dados junto ao CRF/MS estejam atualizados.

O prazo para atualização dos dados termina nesta segunda-feira (16). o link de votação será encaminhado diretamente a cada farmacêutico devidamente registrado no CRF/MS. Para atualizar os dados, basta acessar o CRF/MS em Casa (CLIQUE AQUI)

Quinta instrução normativa: Foi publicada, nesta segunda-feira, a Quinta Instrução Normativa, com informações para nortear a atuação dos candidatos e evitar a prática de atos que possam ser questionados como indevidos no período eleitoral.

Conforme a instrução normativa, os candidatos podem promover sua campanha publicitária por meio das mídias eletrônicas e por material impresso, obedecendo a Resolução/CFF nº 750/2023 no que rege a propaganda eleitoral, a saber, Art. 54.

Para acompanhar todas as informações sobre o processo eleitoral, acesse: SITE OFICIAL DO SISTEMA ELEITORAL PARA VOTAÇÃO

VOTAFARMACEUTICO.ORG.BR (clique aqui) e ELEIÇÕES CRF/MS 2023 (clique aqui)