CRF-MS apoia ação saúde da rede Associadas que terá exames gratuitos

O Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF-MS) apoia o evento “Saúde dos Homens”, idealizado pelas Farmácias Associadas Dom Antônio e o programa Clínica Associados.

O evento será realizado no dia 17 de agosto, sábado, para homens de todas as idades. A ação será realizada a partir das 8h, na Avenida Afonso Pena, 1783, no Centro de Campo Grande, esquina com Avenida Calógeras.

Para a presidente do CRF-MS, Daniely Proença, "organizar e apoiar essas ações saúde aproximam os farmacêuticos da população, além de garantir a sociedade os atendimentos gratuitos que contribuem com a saúde e a qualidade de vida. Será uma agenda especial e repleta de acolhimento a quem buscar pelos atendimentos".

A Farmacêutica Clínica e Conselheira Regional CRF/MS, Marianne Elizabeth Marks da Silva destaca que exames devem ser realizados para prevenir problemas futuros.

“Com o foco da ação na saúde do homem enfatizamos que a prevenção é fundamental para uma vida saudável. Cada vez mais pesquisas comprovam que a saúde, mais do que genética, é consequência das escolhas e hábitos de vida. Hábitos saudáveis e acompanhamento de saúde preventivo são o caminho para o envelhecimento com qualidade de vida. O CRF tem demonstrado através de ações como essa, a importância do farmacêutico para a sociedade, sempre apoiando e incentivando esses eventos para a população”, afirma Marianne.

Serão oferecidos exames rápidos gratuitos e serão oferecidas informações para cuidar melhor da saúde masculina.

Serão oferecidos:
• Triagem com educação e rastreamento em saúde
• Abordaremos e esclareceremos dúvidas sobre dependência nicotínica
• Triagem do risco de diabetes tipo 2
• Triagem do risco de câncer de próstata

Exames Gratuitos:
• Hepatite