Ação conjunta em Ribas do Rio Pardo autua e interdita farmácias

A fiscalização foi feita pelo CRF/MS, Procon e Vigilância Sanitária Estadual

O CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia de MS), Procon e Vigilância Sanitária Estadual realizaram uma fiscalização em conjunto, nessa quarta-feira (7), em Ribas do Rio Pardo.

Quatro farmácias foram fiscalizadas e autuadas pela Vigilância estadual, três delas eram de um mesmo proprietário. Uma das farmácias, inclusive, foi interditada por funcionar sem a assistência de farmacêutico.

O CRF/MS fez uma autuação, um termo de intimação e notificou 3 farmacêuticos pelas irregularidades sanitárias encontradas. Já o Procon autuou três estabelecimentos por irregularidades de produtos vencidos, falta de preços, falta do exemplar do Código de Defesa do Consumidor, dentre outros.

“A ação foi desencadeada a partir de denúncia encaminhada para a Vigilância Sanitária Estadual. Para o CRF/MS foi de extrema importância, pois eles têm o poder de interdição, tanto do estabelecimento quanto dos medicamentos irregularidades encontradas. A farmácia possui responsável técnico, neste caso, o profissional é notificado e será encaminhado para a comissão de ética para que justifique estas não conformidades. Parcerias assim, como o Procon Vigilância Sanitária estadual, só agregam para a profissão e também na proteção da população”, destacou o coordenador da fiscalização, Clayton Rodrigo Honorio de Godoy.