Agora é oficial: Em 20 de janeiro comemora-se o Dia Nacional do Farmacêutico

No último mês de novembro o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou, no Diário Oficial da União, a Lei nº 12.338/2010, que institui o dia 20 de janeiro como o Dia Nacional do Farmacêutico. A data foi escolhida por um fato histórico, no dia 20 de janeiro de 1916, foi fundada a Associação Brasileira de Farmacêuticos (A.B.F), no Rio de Janeiro. Sempre havia uma reunião de confraternização nessa data, até que o Dr. Otto Cezar Granado, com a aprovação dos demais colegas de profissão, resolveu oficializá-la como o Dia do Farmacêutico. Aqui em Mato Grosso do Sul, o Conselho Regional de Farmácia (CRF-MS) está preparando uma série de palestras voltadas para o aperfeiçoamento e atualização dos profissionais. Já o jantar de comemoração, que se tornou tradição, em 2011, será realizado em setembro, mês em que se comemora o dia internacional dos farmacêuticos. Mais de 350 pessoas participaram da edição de 2010 da Comemoração. Com o tema Noite do Preto e Branco, a festa foi realizada no dia 20 de fevereiro, no Círculo Militar. Durante a comemoração, o CRF/MS presenteou profissionais e diretores com o sorteio de livros e cursos de qualificação.