ATO MÉDICO: SBCC/MS também está em estado de alerta
A Sociedade Brasileira de Citologia Clínica (SBCC), por meio da Delegacia Regional do Estado de Mato Grosso do Sul (SBCC/MS), vem acompanhando a tramitação do Projeto de Regulamentação da Profissão Médica (Ato Médico) e, de acordo com o texto aprovado pela CCJ, entende que os direitos dos Farmacêuticos especialistas em Citologia Clínica está preservado.
O Presidente da SBCC Nacional e Conselheiro Federal pelo Estado de Pernambuco, Prof. Dr. Carlos Eduardo Queiroz de Lima, juntamente com os membros da Diretoria da SBCC, mantém pleno trabalho no Senado para garantir os direitos dos Farmacêuticos de realizarem exames de Citologia Clínica e Citopatologia.
O CRF/MS e a SBCC/MS formaram quatro turmas em nosso Estado e, tanto na Capital quanto no interior, vários Farmacêuticos Citologistas asseguram à população feminina o direito de realizarem exames de prevenção ao câncer do colo uterino.
Graças a essa cobertura, realizada pelos Farmacêuticos, muitas cidades que antes não tinham como realizar esses exames agora oferecem a devida prevenção a essa patologia que ceifa tantas vidas em nosso país. Quanto aos demais tópicos do Projeto, nossa classe está atenta e vigilante para que não haja interferência no livre exercício da profissão farmacêutica, conclui Dr. Silvio Corimbaba – presidente da SBCC em Mato Grosso do Sul.