Com estoque baixo, Hemosul convoca doadores de sangue
O CRF/MS, por meio do GTT de Análises Clínicas, reconhece a importância da doação de sangue e recomenda que todos os farmacêuticos e a população façam sua parte.
O Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul está em estado emergência para três tipos sanguíneos: O-, O+ e A+. A convocação é para doadores que possam contribuir para reabastecimento do estoque essencial para atender a demanda do Estado e salvar vidas.
O CRF/MS, por meio do GTT de Análises Clínicas, reconhece a importância da doação de sangue e recomenda que todos os farmacêuticos e a população façam sua parte.
Para doar os voluntários devem procurar uma unidade de coleta, na Capital ou no interior do Estado. Vale ressaltar que a instituição adotou todas as medidas para prevenir o contágio pelo novo coronavírus. O agendamento é uma alternativa para quem preferir se programar. As doações espontâneas e de outros tipos sanguíneos também são bem-vindas. É possível entrar em contato pelos números (67) 3312-1516, 3312-1529 e 99298-6316.
O Hemosul Coordenador fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, na Capital. O atendimento de segunda à sexta-feira é das 7h às 17h, e aos sábados de 7h às 12h. A cada 1° sábado do mês o atendimento é das 7h às 17h.
Também é possível doar nas unidades do Hemosul de Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Paranaíba e Coxim.
Para doar, é preciso ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, e ter idade entre 16 e 69 anos.
Quem tem tatuagem e/ou piercings, só poderá doar após um ano da realização do procedimento.
Não ingerir bebida alcoólica pelo menos 12h antes da doação.
Confira todos os critérios de doação e mais informações no site do Hemosul: www.hemosul.ms.gov.br