Começou! CRF-MS mobiliza parceiros na campanha Doses de Amor ao Próximo

E começou o período de doação de sangue e medula por meio da campanha Doses de Amor ao Próximo, uma iniciativa do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF-MS) com apoio de parceiros estratégicos.

A campanha que foi lançada durante a reunião de Plenária do mês de julho com a presença de diferentes lideranças segue até o dia 30 de setembro (mês do Farmacêutico) e vai mobilizar toda a sociedade para ajudar o banco de sangue do Estado. Os hospitais precisam da sua doação para salvar vidas.

Nesta primeira edição, participam apoiando o Conselho Federal de Farmácia, Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, Sindicato dos Farmacêuticos de Mato Grosso do Sul, Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais, Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e o próprio Hemosul.

Podem participar os voluntários individuais ou grupos de empresas, mas é importante que todos busquem as informações necessárias junto ao Hemosul para organizar as doações tanto na Capital quanto nas cidades do interior.

No site do Hemosul, a população pode ter acesso a todos os detalhes sobre as doações de sangue e medula. Separamos abaixo os principais links com todas as informações essenciais para você salvar uma vida:

• Endereços e horários para doações em Campo Grande e interior - clique aqui
  • Detalhes sobre o servidor público doador - clique aqui
  • Perguntas e respostas sobre as dúvidas - clique aqui

Os diretores do CRF-MS, conselheiros regionais, conselheiros federais e membros de grupos técnicos de trabalho seguem engajados na campanha.

Divulgação de quem doar

A equipe do CRF-MS que coordena a campanha solicita que aqueles que doarem, postem fotos nas redes sociais e marquem o CRF-MS (@crfms). Desta maneira estaremos compartilhando as postagens.

As doações em grupos (três ou mais pessoas) podem fazer o mesmo procedimento de publicar e marcar, e ainda enviar a foto para o WhatsApp do Eventos do CRF-MS (67 99844-9371) informando o nome dos doadores, cidade e nome do estabelecimento de saúde que atuam.

Para divulgar a campanha inserindo a marca dos estabelecimentos farmacêuticos, basta entrar em contato com o CRF-MS e solicitar os materiais de publicidade, como o card, selo da campanha e sugestão de notinha para postagens em redes sociais e grupos de WhatsApp. O fone é (67) 99844-9371.