Comissão se reúne para tratar de melhorias no Código de Ética

A reunião teve o objetivo de contribuir para o Grupo de Trabalho de CRF’s

Os integrantes da Comissão de Ética do CRF/MS estiveram reunidos na tarde dessa quinta-feira para um trabalho técnico.

A reunião teve o objetivo de contribuir para o Grupo de Trabalho de CRF’s, formado pelos Estados do RS, SC, PR, MS, MG, RJ e SP, para promover a Revisão do Código de Ética Farmacêutica (Resolução CFF 596/14), em especial, o aperfeiçoamento do Anexo III da Resolução nº 596/2014, no tocante à previsão de agravantes e atenuantes nas aplicações de penalidades, em homenagem aos princípios da individualização da pena, proporcionalidade e razoabilidade.

As propostas serão discutidas e compiladas pelos integrantes do GT para posterior apresentação ao Conselho Federal de Farmácia.

“Esse trabalho é essencial para melhorar e revisar o Código de Ética, para que fique mais atual e eficaz para nós profissionais”, destacou o diretor tesoureiro do Conselho, Flávio Shinzato.