CRF/MS convida acadêmicos de Farmácia para participação no II Congresso Binacional

O CRF/MS esteve nesta quinta-feira na Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados), onde convidou os acadêmicos de Farmácia para participarem do II Congresso Binacional Brasil-Paraguay de Farmácia e Análises Clínicas, que será realizado entre os dias 29 e 31 de agosto, em Ponta Porã.

Os estudantes garantiram participação e ampla divulgação no evento. Para o presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão, foi uma surpresa ao ver futuros profissionais tão empolgados na troca de experiências proposta pelo evento.

“Eles se propuseram a divulgar entre os professores e acadêmicos dos demais cursos de saúde e nós pedimos à Unigran que cedesse um ônibus para levar os estudantes até Ponta Porã e que na data do Congresso, não tivesse eventos e nem entrega de trabalhos ou provas. Temos certeza de que a segunda edição será um sucesso e contamos com a participação dos estudantes de todas as universidades”, destacou Abrão.

A diretoria do CRF/MS vai visitar todas as universidades que oferecem o curso de Farmácia no Estado para convidar os estudantes.

O I Congresso Binacional, realizado em abril de 2011 reuniu 500 participantes entre profissionais e acadêmicos. Para este ano, a diretoria do CRF/MS traz a realização da plenária do Conselho Federal de Farmácia para dentro da programação e também fará o sorteio de um Fiat Uno zero km entre os participantes que efetivarem o pagamento da inscrição.