CRF-MS e Sebrae unem esforços para atuar junto aos farmacêuticos e empresas do setor

Mais um avanço na gestão do CRF-MS para inserir a cultura do empreendedorismo dentro do setor farmacêutico, atendendo profissionais e empresas. O diretor Secretário do CRF-MS, Claudemyr Soares, se reuniu com o diretor Técnico do Sebrae-MS, Tito Estanqueiro, para definir um plano de atuação conjunta no atendimento ao público farmacêutico.
A reunião foi acompanhada pela equipe estratégica do Sebrae, e membros da equipe do CRF-MS, Clayton Godoy e Dendry Ernane Rios. Na ocasião foi debatido a parceria conjunta na realização do projeto “CRF-MS Mais Perto de Você” que leva os serviços do CRF ao interior, bem como um amplo atendimento com os produtos e serviços do Sebrae para oferecer as empresas farmacêuticas.

“Temos que caminhar juntos para ampliar o potencial do nosso setor farmacêutico. Quando qualificamos os farmacêuticos e melhoramos a gestão das empresas, estamos gerando condições para ambos crescerem neste mercado profissional da saúde e o nosso setor é essencial para o desenvolvimento do Estado”, explica o diretor Claudemyr Soares que reforça a necessidade de um trabalho mais perto dos empregadores para que valorizem cada vez mais os farmacêuticos.

Outra iniciativa discutida na reunião foi a formatação de programas específicos para o empoderamento dos farmacêuticos para que se tornem gestores profissionais e contribuam para os estabelecimentos de saúde se tornarem competitivos no atual mercado.

A presença do coordenador de Fiscalização, Clayton Godoy, é importante para que acompanhe as atividades da gestão do CRF e possa levar a mensagem a todos durante as agendas do setor importante que ele atua. Nos últimos meses demos um choque de gestão na forma de atender, acolher e realizar as nossas obrigações enquanto conselho fiscalizador. Sempre podemos fazer mais e agora queremos crescer profissionalmente e queremos que as empresas se desenvolvam, independente do perfil, da área e do porte econômico”, explica Claudemyr Soares.

Foi apresentado também o projeto que sempre levamos nos eventos do interior, como o Drive Thru do Descarte Correto de Medicamentos. Essa atividade de sustentabilidade é uma das referências no país e vai de encontro a preocupação ambiental que o Sebrae atua.

Os próximos passos é a organização das atividades para iniciar o período de credenciamento de profissionais e empresas do setor e as próximas agendas já contarão com a participação e atuação dos grupos técnicos de trabalho do CRF-MS.

“O Conselho vive um novo momento de projetos, ideias e formas de atendimento, e isso inclui todos os setores, inclusive a Fiscalização. Isso tem feito e fará a diferença a cada dia. Com perfil empreendedor e a compreensão da nossa importância e a nossa força profissional, todos ganham com os resultados positivos, principalmente os profissionais e a sociedade”, afirma o coordenador Clayton Godoy.