CRF-MS ganha reforço na luta pela criação de novo curso de Farmácia no interior com nomeação de Conselheira como membro de uma comissão de avaliação
O CRF-MS tem trabalhado ativamente para a criação de um novo curso de farmácia no interior do Estado. Já foram realizadas diversas reuniões com lideranças políticas e empresarias para tratar do assunto.
A tratativa é sobre a criação de um curso de farmácia em Jardim e outro em Dourados, ambos na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).
A justificativa é ampliar a formação para fomentar ainda mais o setor farmacêutico e melhorar a rede de atendimento à população. Na região de Jardim, por exemplo, é por conta do desenvolvimento provocado pela Rota Bioceânica e a necessidade de mais profissionais farmacêuticos para atender os estabelecimentos de saúde. “É uma agenda que o CRF-MS tem se dedicado bastante por acreditar que precisamos ampliar o número de vagas na formação de novos farmacêuticos”, explica o diretor Secretário Claudemyr Soares.
A luta do CRF-MS ganhou reforço. A conselheira federal suplente por MS, Fabiana Vicente de Paula, foi nomeada como membro de uma comissão que avalia a viabilidade de um curso de farmácia na UEMS de Dourados.
Para a presidente do CRF-MS, Daniely Proença, "formar novos farmacêuticos vai atender os empreendedores do setor que atuam em cidades do interior e encontram dificuldade para completar a equipe e oferecer assistência farmacêutica plena”.
O Conselho está à disposição do Estado, da UEMS e outras iniciativas para que juntos possamos contribuir com os trabalhos, buscando ampliar o desenvolvimento da saúde regional.
Interessados em contribuir com os trabalhos podem entrar em contato pelo fone (67) 99844-9371.