CRF/MS realiza palestras sobre Biologia Molecular em Dourados e Campo Grande

O evento acontece em Dourados, no dia 30, e em Campo Grande, no dia 31

O CRF/MS realiza, por meio da Comissão de Análises Clínicas, a palestra sobre Biologia Molecular. O evento acontece em Dourados, no dia 30, no Espaço Saber, e em Campo Grande, no dia 31, no auditório do Conselho. A programação terá início às 19h nos dois dias de palestra.

As palestras serão comandadas pelo Dr. Wagner Alkmim. O presidente da Comissão de Análises Clínicas, Flávio Shinzato, destaca a importância do tema para os profissionais: “Os exames nessa modalidade são o futuro das análises clínicas. Pois com eles conseguimos intervir clinicamente na condução ou diagnóstico de determinada patologia de forma a corrigir o tratamento ou prevenir a doença”

O evento é gratuito, no entanto o CRF/MS pede a colaboração dos profissionais coma doação de 1kg de alimento não perecível (exceto sal). Os alimentos arrecadados serão doados a uma entidade da cidade.

Dourados

Local: Espaço Saber – Rua João Rosa Góes, nº 696

Faça sua inscrição para Dourados clicando aqui

Campo Grande

Local: CRF/MS - Av. Rodolfo José Pinho, 66

Faça sua inscrição para Campo Grande clicando aqui

WAGNER ALKMIM Gerente do DB Molecular

Responsável pela gestão do DB Molecular, divisão dedicada exclusivamente a biologia molecular. Mestre em Infectologia pelo Departamento de Medicina da Escola Paulista de Medicina/Universidade de São Paulo e doutor em Microbiologia e Imunologia com ênfase em Virologia Molecular pelo Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia da Universidade Federal de São Paulo.