Conselho Regional de Farmácia

De Mato Grosso do Sul

Rio Brilhante encerrou as palestras programadas na Rota do Conhecimento da atual gestão

Após 24 mil Km levando palestras e cursos por MS, Rio Brilhante encerra a maratona

Após 24.000 Km levando palestras e cursos por Mato Grosso do Sul, Rio Brilhante encerra a maratona da “Rota do Conhecimento”. O CRF/MS realizou no município as duas palestras que estão rodando o Estado: “Prescrição farmacêutica e Legalidade da Prescrição Farmacêutica e suas Consequências Administrativas, Civis e criminais”.

A capacitação aconteceu nessa quinta-feira, 10, na Escola de Educação Cativante, Colégio Objetivo, localizada na Rua Juviano Medeiros, 1.700, Vila Trombini.

As palestras foram ministradas pelo Diretor Secretário Geral do CRF/MS, Adam Macedo Adami, e pelo Assessor Jurídico do CRF/MS, Marcelo Alexandre da Silva.

“Acredito que todo profissional necessita de formação atualizada em sua área. Com a Rota do conhecimento, o Conselho nos proporciona isso. As palestras ontem com o Dr. Marcelo e o Dr. Adam vieram para sanar dúvidas que nós tínhamos em relação ao tema. Foram dois excelentes palestrantes, pois promoveram a troca de informações conosco e nos permitiram interagir de modo que pudéssemos expor algumas dúvidas que surgem em nosso dia a dia. Ambas foram de grande valia para nossa formação. Espero que esse seja apenas o começo e a palestra inicial em Rio Brilhante. Que no próximo ano a Rota do Conhecimento continue a levar palestras e cursos para os farmacêuticos de todo estado”, ressalta a farmacêutica, Isabela de Carvalho Fernandes.

Para Ronaldo Abrão, "a intensa programação de cursos oferecida pelo CRF aos profissionais com o objetivo claro de mostrar que a profissão passa por um momento de mudança profunda e tem na prescrição e na clínica farmacêutica os pontos de apoio para essas mudanças. No entanto os farmacêuticos precisam estar atentos às questões jurídicas envolvidas nesse processo. Rio Brilhante fecha com chave de ouro essa caminhada vitoriosa. "