Novos Farmacêuticos de Mato Grosso do Sul Recebem Cédulas Profissionais em Evento na Sede do CRF-MS

Na tarde desta quarta-feira (24), a sede do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF-MS) foi palco de um evento marcante para 59 novos profissionais farmacêuticos que receberam suas cédulas profissionais, um passo essencial para o início de suas carreiras. A cerimônia, realizada na capital, simbolizou um marco significativo para esses profissionais que agora estão oficialmente aptos a exercer suas funções em todo o estado.

A presidente do CRF-MS, Dra. Daniely Proença, esteve presente no evento e destacou a importância dessa conquista para os novos farmacêuticos. "A entrega das cédulas profissionais representa muito mais do que uma formalidade burocrática. É um reconhecimento do esforço e dedicação de cada um desses profissionais. Este documento é a chave que abre as portas para uma carreira repleta de desafios e oportunidades. Estamos orgulhosos em poder contribuir para o início dessa jornada e confiantes de que todos farão a diferença na área da saúde," afirmou Dra. Daniely.

A cerimônia foi marcada por momentos de emoção e entusiasmo, além de membros do conselho e outros profissionais da área. O evento proporcionou uma oportunidade para que os novos farmacêuticos compartilhassem experiências e expectativas para o futuro.

Para muitos dos formandos, receber a cédula profissional é a realização de um sonho e o início de uma etapa promissora. Ana Paula, uma das farmacêuticas contempladas, expressou sua gratidão e expectativa em relação ao futuro. "Receber a cédula é um momento de grande satisfação pessoal e profissional. Estou ansiosa para começar a contribuir com a saúde e o bem-estar da nossa comunidade," disse Ana.

O CRF-MS reforçou seu compromisso com a ética e a qualidade na prática farmacêutica, enfatizando a importância do papel dos farmacêuticos na promoção da saúde pública. Com a entrega das cédulas profissionais, o conselho busca assegurar que os novos profissionais estejam preparados para enfrentar os desafios do setor e exercer suas funções com responsabilidade e competência.

Ao final da cerimônia, Dra. Daniely Proença ressaltou a importância do papel do CRF-MS na formação contínua dos profissionais. "Estamos aqui para apoiar e guiar os farmacêuticos ao longo de suas carreiras. Nosso objetivo é oferecer as ferramentas necessárias para que possam se desenvolver e inovar, sempre com foco na excelência do atendimento e no cuidado com os pacientes," concluiu.

O evento foi um sucesso e simbolizou o início de uma nova fase para os 59 profissionais que, com suas cédulas em mãos, estão prontos para começar a fazer a diferença na área da saúde em Mato Grosso do Sul.