O CRF-MS destaca a importância do Farmacêutico nas Unidades Hospitalares

A presidente do CRF/MS, Daniely Proença, prestigiou o lançamento do Projeto do Complexo Hospitalar Municipal de Campo Grande, em uma cerimônia que contou com a presença de diversas autoridades e membros da comunidade. Durante o evento no Parque Ayrton Senna, Daniely Proença e a prefeita, Adriane Lopes, ressaltaram a importância fundamental do setor farmacêutico no atendimento à população.
"É o CRF/MS mais perto do cidadão", destacou Daniely Proença, evidenciando a dedicação do Conselho em fortalecer a atuação dos farmacêuticos nas unidades hospitalares, garantindo um atendimento de qualidade e uma saúde mais segura para todos.
A prefeita de Campo Grande também reforçou que a presença dos farmacêuticos é essencial. “Os farmacêuticos são fundamentais para o avanço da melhoria da saúde em Campo Grande”, complementou Adriane Lopes.
Este é o primeiro complexo hospitalar municipal de Campo Grande, com capacidade de realizar cerca de 20 mil. O empreendimento, que vai ampliar em 259 o número de leitos na Capital. A abertura do processo licitatório para construção do Hospital também foi lançada durante o evento. O HMCG será construído no Bairro Chácara Cachoeira e a estrutura terá aproximadamente 15 mil metros quadrados de área construída.
A presença do farmacêutico em unidades hospitalares vai muito além da simples dispensação de medicamentos. Esses profissionais são peças-chave na gestão do uso racional de medicamentos, na promoção da segurança do paciente e na garantia de tratamentos eficazes e personalizados. A colaboração entre farmacêuticos e outros profissionais de saúde é essencial para a construção de um sistema de saúde mais eficiente e humanizado.
A iniciativa de participar ativamente no desenvolvimento do Complexo Hospitalar Municipal de Campo Grande é mais um passo nessa direção, demonstrando o compromisso do Conselho em estar presente onde o cidadão mais precisa.