Portal Farmácia oferece mais de 50 opções para estudantes e profissionais

Nos dias atuais, estudantes e profissionais devem conter diferenciais em seus currículos para obter vantagens sobre os demais concorrentes na disputa por uma vaga no mercado de trabalho. Sabendo disso, o Portal Farmácia (www.portalfarmacia.com.br) disponibiliza mais de 50 cursos livres e de atualização a distância. Suas principais vantagens estão na qualidade do conteúdo oferecido e na flexibilidade em realizá-los de acordo com o tempo disponível do aluno. O site é um dos 15 associados que integram o Portal Educação (www.portaleducacao.com.br), referência mundial no segmento de ensino a distância. "O Portal Farmácia é reconhecido pela excelência de seus cursos. Ministrado por tutores gabaritados, já capacitou e atualizou diversos profissionais da área farmacêutica tanto no Brasil, quanto no exterior", explica Ricardo Nantes, diretor executivo do Portal Educação. O Portal Farmácia tem como objetivo trabalhar para o engrandecimento da profissão farmacêutica e da saúde, visando a ética, o ensino, a capacitação e a informação, fornecendo ao aluno as ferramentas e conceitos necessários para capacitá-lo e atualizá-lo sobre a área.  As matrículas podem ser realizadas até o dia 15 de cada mês e as aulas têm início programado para a mesma data. A carga horária dos cursos varia entre 60h e 100h e é definida de acordo com o projeto pedagógico proposto. As opções mais procuradas são: Exames Laboratoriais, Aromaterapia, Atenção Farmacêutica ao Paciente Diabético, Bioquímica Clínica em Diabetes e Renal, Controle de Qualidade do Medicamento Manipulado, Cosmetologia, Homeopatia, entre outros. Assim como todos os associados que englobam o Portal Educação, o site do Portal Farmácia foi reformulado e apresenta um designer moderno e de fácil navegação. Ele direciona os cursos por áreas e disponibiliza várias informações relacionadas ao setor farmacêutico, como artigos, legislação, código de ética, curiosidades, links de acesso aos conselhos, entre outros. Ano após ano, o Portal Educação vem apresentando um crescimento significativo, o que comprova a excelência e a qualidade de seus cursos. Até agosto de 2008, a empresa recebeu uma média mensal de 1,5 milhão de visitas únicas aos seus 16 portais (15 associados e 1 institucional) e o índice de satisfação de seus clientes ultrapassou os 98%. Como funciona - As aulas on-line são disponibilizadas na plataforma Learning Management System (LMS). Trata-se de um sistema desenvolvido sobre uma metodologia pedagógica que visa auxiliar a promoção de ensino e aprendizagem virtual. O acompanhamento do desempenho do estudante é feito por meio de avaliações on-line. Na última etapa, é aplicada uma prova randômica (as perguntas são escolhidas de forma aleatória) que deve ser respondida em um período máximo de uma hora. Para ser aprovado, ele deve atingir, no mínimo, média seis. Ao concluir um curso, a empresa disponibiliza um diploma. Sobre o Portal Educação – O Portal Educação é formado por 16 sites, sendo 15 associados e um institucional, que leva o nome da empresa. O objetivo de cada um é criar um ambiente segmentado, com cursos direcionados às áreas de farmácia, enfermagem, pedagogia, biologia, fisioterapia, gestão e liderança, odontologia, veterinária, esporte, medicina, nutrição, psicologia, turismo e hotelaria, estética e tecnologia. Atuando desde 2001, o Portal Educação já ganhou diversos prêmios relacionados ao ensino a distância e virou referência do mercado no País. Trabalhando com mais de 200 cursos livres e de atualização, a empresa já treinou e capacitou, em 2008, milhares de pessoas no Brasil e no exterior, estando presente em mais de 56 países.