Prefeitura de Eldorado abre processo seletivo para Farmacêuticos e CRF-MS destaca o trabalho da Fiscalização

Mais um trabalho importante do Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF-MS) fez a diferença no município de Eldorado (MS). Com a atuação do CRF-MS na proteção das áreas privativas dos farmacêuticos e também na defesa da sociedade, principalmente para ter acesso a assistência farmacêutica plena, a gestão municipal abriu o processo seletivo para a contratação de farmacêuticos.

As inscrições seguem abertas até o dia 28 de junho de 2024 por meio do cadastro online no e-mail: selecoesprovas.smseldorado@gmail.com ou de forma presencial, das 8h às 11h na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida Tancredo de Almeida Neves, número 1.191, Paço Municipal de Eldorado-MS. A vaga é para 40 horas e a remuneração inicial prevista é de R$ 4.460,75.

De acordo com o coordenador de Fiscalização, Clayton Godoy, “a abertura desse processo seletivo é muito importante para que o município assegure suas condições legais de oferecer acesso da população aos medicamentos e isso se faz com farmacêuticos devidamente atuantes nos postos de trabalho. É importante quando uma gestão municipal compreende a nossa importância e respeita a legislação. Sempre reforço que estamos trabalhando na iniciativa privada e também no serviço público e quem ganha com isso é toda a sociedade que passa a contar com farmacêuticos”, explica o fiscal do CRF-MS.

No município de Eldorado, por exemplo, a parceria com outros órgãos foi essencial e esse tipo de trabalho conjunto está chegando a todas as cidades. “Temos trabalhado de maneira humanizada, dedicada e pautada na geração de oportunidades, além do efetivo cumprimento da legislação com o objetivo de garantir os campos de atuação dos farmacêuticos e o acesso das pessoas a assistência farmacêutica. Quando uma unidade de saúde pública conta com farmacêutico ela tem um diferencial de profissionalismo e respeito ao próximo, além de cumprir a legislação. Ficamos gratos pela sensibilidade do gestor municipal que toma a decisão de contratar cada vez mais farmacêuticos para o município”, ressalta Clayton Godoy, do CRF-MS.

O CRF-MS tem intensificado a ampla divulgação do novo formato de Fiscalização, que está mais humanizada e acolhedora, sempre priorizando as orientações e o entendimento dos profissionais sobre o trabalho. O impacto já é visível em vários municípios e na Capital. A iniciativa está rendendo resultados que aproximam os farmacêuticos dos fiscais do CRF-MS, já que todos passam a compreender que a Fiscalização é a maior protetora da profissão e a população sente a diferença quando um estabelecimento, seja público ou privado, oferece assistência farmacêutica em período integral.

O trabalho da gestão do CRF-MS tem dado resultado em várias frentes de atuação, entre elas a cobrança dos empregadores para que valorizem os profissionais nas questões salariais, melhores colocações na gestão na saúde, abertura de novos concursos e processo seletivos e a convocação dos aprovados.

Os interessados em falar com o Departamento de Fiscalização e adquirir apoio e orientação para a contratação de farmacêuticos e saber mais detalhes da legislação vigente da profissão, podem entrar em contato pelo fone (67) 3325-8090 ou no fiscalizacao@crfms.org.br.