Presidente do CRF/MS ministra palestra a acadêmicos de farmácia da UCDB

A atuação e importância do farmacêutico foram o foco da palestra ministrada pelo presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão a acadêmicos do curso de Farmácia da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) ocorrida na noite da última terça-feira (11). Demonstrando interesse sobre a profissão, quase 50 alunos presentes acompanharam atentos a palestra, onde conheceram detalhes sobre as diversas áreas de atuação possíveis ao profissional farmacêutico, a atuação do CRF/MS e o reconhecimento que a entidade recebeu recentemente do CFF (Conselho Federal de Farmácia) e a importância da valorização profissional, através da luta por melhores salários e pela atuação com ética. Um assunto que despertou interesse e debate entre os alunos é a importância do farmacêutico em período integral nas farmácias, ação que garante segurança à população, diante do fato que o Brasil, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), é um dos países que mais registram casos de intoxicação por medicamentos, muitas vezes pela falta de orientação de um profissional. Mato Grosso do Sul conta com cinco faculdades de farmácia, sendo quatro na Capital e uma em Dourados e aproximadamente 1.100 universitários de farmácia. Para o presidente do CRF/MS, a interação com os acadêmicos é importante para que os mesmos saibam de sua participação social e valor. Atividades como esta despertam uma visão da profissão e a importância do farmacêutico para a sociedade, explica. Ao fim da palestra, os estudantes manifestaram apoio e garantiram presença na Audiência Pública que irá debater o piso salarial e a valorização da categoria. O evento será realizado no próximo dia 27, à partir das 14 horas na Assembléia Legislativa.