Profissionais discutem diretrizes dos cursos de farmácia

O Fórum Nacional será realizado entre os dias 21 e 23 de setembro

Profissionais, acadêmicos, e coordenadores de cursos de pelo menos cinco universidade de MS, participaram nessa segunda-feira, 31 de agosto, do II Fórum Estadual para Discussão das novas DCN para os cursos de Farmácia. O debate foi realizado no auditório do CRF/MS, promovido pela Comissão de Ensino e Educação Continuada do Conselho.

ABEF, COMENSINO e CAEF/CFF estiveram reunidos entre 27 e 30 de julho no CFF para consolidar o material oriundo dos grupos de trabalho realizados durante o COBEF e que dizem respeito às novas ideias que irão orientar a definição de uma nova DCN para os cursos de Farmácia.

No entanto, o tempo para a realização das discussões durante o COBEF não foi suficiente, por isso surgiu a necessidade de retornar o consolidado para dar continuidade as discussões nos Estados e a realização de novo Fórum Nacional para fechamento de proposta a ser encaminhado ao MEC.

No II Fórum Estadual, foram divididos grupos que analisaram o documento. As sugestões foram pontuadas e serão enviadas para elaboração do documento nacional. “É muito importante a participação de profissionais e acadêmicos nessas discussões. O documento estabelece diretrizes para os cursos de farmácia, por isso devemos fazer parte desse processo”, destaca a presidente da Comissão de Ensino e Educação Continuada, Maria Tereza F. Duenhas Monreal.

O documento será complementado com outras informações e formatado para liberação (revisão português, diagramação). O Fórum Nacional será realizado entre os dias 21 e 23 de setembro.