CRF-MS participa de audiência pública que discute viabilidade de PL sobre farmácia solidário na Capital

O CRF-MS participou como convidado, nesta segunda-feira, de uma audiência pública que discutiu a viabilidade de um projeto de lei para a criação do programa de doação de medicamentos, no município de Campo Grande.

A audiência pública foi convocada pela Comissão Permanente de Saúde da Casa, composta pelos vereadores Dr. Victor Rocha (presidente), Prof. André Luís (vice), Dr. Jamal, Tabosa e Dr. Loester.

O assessor técnico do CRF-MS, Ronaldo Costa, representou a autarquia federal, e anunciou que o tema será debatido na próxima reunião plenária. Além disso, ele lembrou que o CRF-MS segue as diretrizes do Conselho Federal de Farmácia e está à disposição para contribuir com a elaboração do projeto e o registro dos estabelecimentos solidários.

A conselheira federal de Farmácia, Márcia Saldanha, também participou da audiência e apresentou um levantamento sobre a iniciativa em outros estados brasileiros

O conselheiro municipal de saúde, Alexandre Corrêa, que é ex-conselheiro e ex-diretor do CRF-MS, contribuiu para os trabalhos destacando os pontos a serem melhorados.

Na mesa de autoridades, estavam representantes da Santa Casa, Cruz Vermelha e Sesau.