Conselho Regional de Farmácia

De Mato Grosso do Sul

Reunião plenária do CRF-MS é marcada por apresentação da 1ª indústria farmacêutica do Estado

Nesta quinta-feira (18), o CRF-MS realizou mais uma Reunião Plenária Ordinária, reunindo conselheiros, diretores e equipe técnica para discutir pautas importantes relacionadas à profissão farmacêutica e às ações do Conselho em Mato Grosso do Sul.

A plenária é um espaço essencial para a tomada de decisões que impactam diretamente a categoria e a sociedade, com tramitação de documentos de secretaria, tesouraria, fiscalização e outras demandas que fortalecem a presença do CRF-MS nos municípios. É por meio desses encontros que o Conselho garante a transparência, a legalidade e o direcionamento estratégico de suas ações.

O momento também foi marcado pela presença especial da Dra. Camila Tarifa, diretora técnica da IFA Ltda., primeira indústria farmacêutica de Mato Grosso do Sul. A visita reforça a importância do diálogo entre as instituições e o fortalecimento da atuação farmacêutica em diversas áreas, incluindo a indústria.

A presidente do CRF-MS, Daniely Proença, destacou a relevância da participação da Dra. Camila no encontro:

“Ter a presença da Dra. Camila em nossa plenária é motivo de orgulho. A atuação da IFA Ltda. representa um marco para o nosso estado e abre novas possibilidades para o exercício profissional do farmacêutico em um setor tão estratégico como o industrial. Seguimos firmes no propósito de apoiar e valorizar todas as frentes de atuação da nossa categoria.”

Também estiveram presentes representantes da Vigilância Sanitária Estadual, da SEMADESC (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), da SEMADES (Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável de Campo Grande) e da Prefeitura de Terenos, fortalecendo o diálogo interinstitucional em prol do desenvolvimento da área farmacêutica em Mato Grosso do Sul.

A união entre o CRF‑MS e a IFA Ltda. sinaliza um importante passo para o desenvolvimento do setor farmacêutico no MS. A expectativa é de que, a partir dessa primeira reunião conjunta, surjam iniciativas como: Programas de estágio e formação continuada em indústria; Projetos de pesquisa aplicada em colaboração com universidades e órgãos governamentais; Expansão da produção local de medicamentos em sinergia com as categorias profissionais.