Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácia Comunitária implanta Regional em MS

Com a regional de MS, a SBFFC está presente em 14 estados da Federação

Foi realizada nessa quarta-feira (16), no auditório do CRF/MS, a solenidade de posse da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácia Comunitária (SBFFC) - Regional MS. O ato oficial aconteceu logo após a quarta edição do Café com a Presidente, projeto realizado pelo CRF/MS.

A cerimônia contou com a presença da presidente nacional da SBFC, Dra. Carmen Iris Tolentino, que fez uma apresentação sobre a entidade mostrando projetos e benefícios de ser filiado, antes de dar posse a diretoria da regional fundada em MS.

"É com muita alegria que vejo nascer aqui uma nova entidade. Eu me comprometo com cada um de vocês e com a causa da farmácia comunitária. Deixo para essa regional a missão de já fazer um planejamento de ações para 2017", declara Dra. Carmen Iris Tolentino.

Com a regional de MS, a Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácia Comunitária (SBFFC) está presente em 14 estados da Federação. Em Mato Grosso do Sul, o profissional Admar Ferreira Leal Filho será o presidente.

"A farmácia comunitária está em pleno desenvolvimento. Iremos buscar proporcionar a capacitação do profissional, para aproveitarmos esse momento e sermos ainda mais valorizados como profissional da saúde. Assim poderemos contribuir com a saúde da população. Vamos realizar eventos e levar ao poder público a importância dessa atuação, como forma de melhores resultados para os pacientes ", comenta o presidente da Regional MS.

Diretoria da SBFFC - Regional MS

Presidente: DR. ADMAR FERREIRA LEAL

Vice-Presidente: DRA. FABIANA CHAGAS COELHO

Primeira-Secretária: DRA. KELLE DE CÁSSIA LUZ SLAVEC

Segundo-Secretário: DR. SIDNEY PAULO MIYASHIRO

Primeiro-Tesoureiro: DR. FLÁVIO SHINZATO

Segundo-Tesoureiro: DR. LETÍCIA CASTELLANI DUARTE

Conselho Fiscal: DR. ALEXANDRE CORRÊA DOS SANTOS OLIVEIRA,

Conselho Fiscal: DR. DENIS COELHO SATO

Conselho Fiscal: DR. OSNEI OKUMOTO

Conselho Fiscal Suplente: DR. AMÉRICO BASÍLIO

Conselho Fiscal Suplente: DR. AMADOR ALVES BONIFÁCIO NETO

Conselho Fiscal Suplente: DR. DANILO MOREIRA FAGUNDES

A Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias - SBFFC foi criada no dia 03 de abril de 2009, em Bento Gonçalves (RS), a partir do ideal comum de um grupo de farmacêuticos de vários estados brasileiros, os quais, preocupados com a situação da farmácia comunitária no Brasil, resolveram organizar um movimento de suporte e apoio aos farmacêuticos que atuam nas drogarias e farmácias comunitárias.

Para mais informações sobre SBFFC e saber como se filiar acesse: http://www.sbffc.org.br/index.php