Workshop sobre atribuições clínicas do farmacêutico será nesta quarta-feira

O evento será no auditório do CRF/MS. Faça já sua inscrição. Participe!

A Comissão de Ensino e Educação Continuada do CRF/MS, em parceria com o Sinfarms e a UFMS, trazem para Campo Grande o workshop "Atribuições clínicas do farmacêutico", com o palestrante Cassiano Januário Correr.

O evento será realizado nesta quarta-feira, 27, no auditório do CRF/MS, localizado na Rua Rodolfo José Pinho, 66. O workshop é gratuito, no entanto o CRF/MS pede aos inscritos que tragam 1 quilo de alimento não perecível (com exceção de sal). Para se inscrever, basta enviar nome, cidade e CRF para o e-mail: assistenteexecutivo@crfms.org.br.

O palestrante é professor Adjunto do Departamento de Farmácia, bolsista Produtividade em Pesquisa pela Fundação Araucária (Paraná), Cassiano Januário é pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da UFPR, do Programa de Pós-Graduação em Assistência Farmacêutica (PPGASFAR), tutor da residência Multiprofissional em Saúde do HC/UFPR e professor coordenador do ambulatório de Atenção Farmacêutica do Hospital de Clínicas -UFPR.

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Estadual de Londrina (1998), Mestrado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Paraná (2004), Doutorado em Medicina Interna e Ciências de Saúde pela Universidade Federal do Paraná (2008) e Pós-Doutorado em Farmácia Social pela Universidade de Lisboa, Portugal.

É consultor Ad Hoc do Conselho Federal de Farmácia para a área de Farmácia Clínica. Tem experiência na área de Uso Racional de Medicamentos, Farmácia Clínica e Atenção Primária à Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: serviços farmacêuticos clínicos, morbimortalidade relacionada a medicamentos, avaliação de tecnologias em saúde e qualidade de vida relacionada à saúde. Leciona conteúdos de Farmácia Clínica e Farmacoterapia para a graduação, pós-graduação e residência multiprofissional da UFPR.