20 de janeiro. Dia Nacional do Farmacêutico tem “Ação Social” no calçadão da Barão

Em alusão ao Dia Nacional do Farmacêutico, comemorado em 20 de janeiro, a diretoria do Conselho Regional de Farmácia em Mato Grosso do Sul – CRF/MS realizará diversas atividades em prol da comunidade. Na programação da Ação Social estão previstas verificação de pressão arterial, dosagem de glicemia capilar, orientação sobre uso e descarte correto de medicamentos, entre outros serviços. Para o presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão, a ação tem como objetivo não só comemorar a data, mas também aproximar o profissional farmacêutico da população e reforçar o sentido maior de prestar a assistência farmacêutica com ética e segurança. Também fazem parte da atividade parceiros importantes do CRF/MS, como a Anfarmag, Farmácia Orgânica, Sal da Vida, Homeovitae, Vide Vida, rede de farmácias Farma & Farma, Câmara Municipal de Campo Grande, Bio Access, e ainda Hemosul e Civitox. . A Ação Social do Dia do Farmacêutico acontece na sexta-feira, dia 20, no período das 08h às 16h, na rua Barão do Rio Branco, entre as ruas 14 de Julho e 13 de Maio. Os serviços são gratuitos.